O meu cão está contente na creche para animais


Sim, é verdade. Nunca pensei que ia dizer isto, mas levei o meu cão a uma creche para animais e a verdade é que o Piloto está, diria eu, bastante contente. E porque decidi tomar esta decisão? Porque, enfim, entre arranjar-me de manhã, ir para o trabalho, estar numa secretária das 9 às 18, ganhar rugas nas filas de trânsito da hora de ponta e regressar a casa, passava muito pouco tempo com o meu fiel companheiro.

A minha ausência (antes chegava a casa mais cedo e morava mais perto, por isso tinha mais disponibilidade) começou-se a notar. Aborrecido todo o dia, passou a roer-me os cordões, depois os sapatos inteiros (quem diria que os tecidos sintéticos são tão saborosos?), atacou as cortinas. Quando chegava a casa, já depois das 19, a minha energia nunca era suficiente. Quando íamos passear, houve vezes em que não fomos mais longe do que os canteiros do prédio.

Não sabia bem o que esperar de uma creche de animais. Procurei sobre o que esperar de um hotel para animais, que sempre é um pouco mais comum, e descobri que há vários estabelecimentos em Lisboa que oferecem serviços especializados para tomar conta de cães durante o dia. (Apesar de tudo, a oferta continua a ser maior a Sul, mas vale a pena ver a lista da Fixando de hotéis e creches para animais no Porto.)

Usando a plataforma, falei com várias creches, pedi um orçamento, perguntei quais os serviços extras que oferecem e pedi para visitar as instalações. Acabei por escolher uma creche cujo valor do transporte diário do Piloto estava incluindo no preço final, o que me facilita imenso a vida todas as manhãs. Mas, se tiver um cão de pequeno porte, talvez isto não seja um problema. Talvez até encontre uma creche para animais perto de sua casa.

De qualquer forma, tem surtido efeito: o Piloto anda outra vez de cauda no ar, animado e contente. Brinca todo o dia com companheiros que têm tanta energia quanto ele, capazes de passar toda a tarde a caçar uma bola. Chegamos quase à mesma hora a casa, sentamo-nos no sofá e vemos uma série: o verdadeiro ‘Netflix and chill’... até que eu adormeça e acorde com umas valentes lambidelas nos pés!

Comentários

Mensagens populares