Cuidados a ter se preferir o pet sitting a um hotel para cães



Para quem tem cães que não se ajustam a um hotel para cães, um pet sitter é uma excelente opção. E temos uma boa notícia: com a ajuda da Internet, nunca foi tão fácil encontrar um pet sitter como agora. Mas se vai contratar um pet sitter em vez de um hotel para cães, não se esqueça de preparar todos os detalhes. Aqui fica a checklist!

Deixe comida suficiente

Pode parecer óbvio, mas não se esqueça de confirmar se deixa comida suficiente para todos os dias em que vai contratar um serviço de pet sitting. Fale com o pet sitter sobre o tipo de ração que o seu cão prefere e que snacks lhe pode dar. Se o seu cão faz uma dieta específica ou só pode comer uma quantidade específica de ração, deixe essa indicação ao pet sitter.

Medicação

Num hotel para cães, é normal que haja certos cuidados veterinários sempre disponíveis. Mas um pet sitter não é um hotel para cães, por isso tenha o cuidado de deixar toda a medicação que o seu cão toma ou que pode vir a ser necessária durante o tempo que vai estar ausente. Dica extra: escreva na caixa de cada medicamento qual é a quantidade indicada.

Pet sitting também é pet walking?

É provável que o seu cão esteja habituado a ir dar uma voltinha todos os dias. Lembre-se que pet sitting não é o mesmo que pet walking e diga ao profissional para incluir este serviço. E, tal como na comida, não se esqueça de indicar os minutos/distância que o seu cão está habituado a percorrer, quais os seus parques favoritos e outros detalhes que vão tornar a relação entre o seu cão e o pet sitter mais agradável.

Já alguma vez contratou pet sitters em Lisboa ou Porto? Se sim, conte-nos se encontrou o seu pet sitter online ou se foi através de conhecidos. Queremos saber as suas experiências e se realmente acha o pet sitter preferível ao um hotel para cães, mesmo tendo em conta que há cada vez mais alojamentos para cães em Lisboa e no Porto.

Comentários

Mensagens populares